Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O QUE VALE MAIS: A VIDA OU A HONRA? - Casal mata filha de 16 anos com ácido para "defender a honra" na Caxemira



Pais disseram à polícia que ela havia conversado de forma imprópria com um menino


iG São Paulo | 01/11/2012 20:27:47

Um casal muçulmano confessou à polícia que matou a filha de 16 anos ao despejar ácido em seu rosto e corpo, após pegá-la conversando com um garoto. O assassinato aconteceu na pequena cidade de Kotli, na região da Caxemira administrada pelo Paquistão. 

De acordo com o depoimento prestado às autoridades, o casal cometeu o crime para defender a honra da família.

Infelizmente esse tipo de relato não é incomum nessa região. Segundo a Comissão para Direitos Humanos no Paquistão, 943 mulheres foram mortas em situações semelhantes em 2011. Em 2010, foram 843 vítimas.

Ativistas afirmam que o número atual é muito maior, já que muitos casos não são divulgados.

O caso teria sido denunciado pela irmã mais velha da vítima. "Houve queimadura de terceiro grau em seu couro cabeludo, rosto, olhos, nariz, os dois braços e parte das pernas. Até o sua caixa craniana ficou exposta", disse Mohammad Jahangir, médico do hospital da vila, acrescentando que a mãe inicialmente contou que a filha tentou cometer suicídio. O casal permanece preso.

Em uma entrevista à rede BBC, o chefe de polícia da cidade, Raja Tahir Ayub, contou que o pai suspeitou da conduta da filha, levou-a para dentro de casa e despejou ácido em seu rosto e depois no resto do corpo com a ajuda de sua esposa. 

Em março, o governo do Paquistão havia aprovado uma lei que elevava a senteça para casos de ataques com ácido para prisão perpétua.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO

Nenhum comentário: