Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 18 de novembro de 2012

Prefeitura quer processar bancos de Maluf por danos morais





Depois de decisão favorável na Justiça do paraíso fiscal de Jersey, a Prefeitura de São Paulo agora pretende processar por danos morais os bancos Safra e Deutsche Bank, responsáveis pelas transações financeiras que viabilizaram o desvio de US$ 22 milhões por empresas ligadas ao deputado Paulo Maluf (PP-SP), segundo informa o jornal Folha de S.Pauloneste domingo.

Os processos por danos morais já têm estudos próprios e devem ser movidos no Brasil. A Prefeitura já havia descartado um acordo com o Deutsche Bank em 2009, para uma indenização de US$ 5 milhões, que foi considerada "ínfima", de acordo com a publicação. A assessoria de Maluf divulgou nota na sexta-feira dizendo que o ex-prefeito não tem conta na ilha e que a decisão não é definitiva. Os dois bancos não foram encontrados para comentar as possíveis ações por danos morais.

Fonte: TERRA


Nenhum comentário: