Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Uma pregação dúbia

As mais diversas religiões manifestam preocupação com a liberdade religiosa - quando é para postular desvinculação do Estado, incluindo imunidade tributária, isenções e coisa do gênero -, mas, do outro lado, quando se trata de auferir vantagens financeiras e patrimoniais) (doações de imóveis, patrocínio de eventos religiosos com recursos públicos, p. ex.) aferram-se às tetas dos entes públicos, sem o menor pudor.
Assim, constitui hipocrisia afirmarem que lutam pela liberdade religiosa. Só acreditarei em tal discurso quando abrirem mão dos privilégios acima referidos e passarem a caminhar, como qualquer pessoa jurídica de direito privado, com as próprias pernas.
E não me venham com sucedâneos para mascarar os privilégios, do tipo ação social, ação cultural, etc..., entidades umbilicalmente ligadas aos cultos.

Nenhum comentário: