Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Serão os tais muçulmanos xiitas bons da cachola?


A quem cabe a culpa por procedimentos do gênero, senão aos clérigos, que induzem os fiéis descerebrados a se autoflagelarem?

-=-=-=-=

Muçulmanos xiitas usam facas e correntes em autoflagelação


Mutilação faz parte de ritual do mês mais sagrado do Islã

Os muçulmanos estão em seu mês mais sagrado, o Moharram, que se baseia no calendário lunar. Ahmedabad (Índia) é uma das cidades onde os xiitas nessa época do ano praticam a autoflagelação com correntes, facas e lâminas cortantes. 
Trata-se de um espetáculo insano, conforme mostra fotos da AFP, que lembra os rituais de autoflagelação dos católicos filipinos. 

Os xiitas se mutilam no sétimo dia do Moharram (grafa-se também “Muharram”) para lembrar a morte no século sétimo no atual Iraque do imã Hussein, neto de Maomé. No calendário islâmico, este ano é o 1433.

Nem sequer os adolescentes são poupados do sacrifício. Uma das fotos tiradas em Ahmedabad mostra um garoto ensanguentado sendo atendido por um paramédico.



Nem sequer as crianças são poupadas do ritual insano



Ritual lembra a autoflagelação dos católicos filipinos



Lâminas cortantes fazem parte do ritual


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

Nenhum comentário: