Empresário Pourmohseni Hadi se cansou de defeitos sem reparo.
Proprietário do M6 diz que abriu processo contra a montadora.
Do G1, em São Paulo
Pourmohseni Hadi destriu o carro em frente ao Salão de Frankfurt (Foto: Reprodução/YouTube/regine k)
A moda começada na China de destruir carros com marretas para protestar contra má manutenção chegou à Alemanha. Na entrada do Salão de Frankfurt, no último sábado (14), o proprietário de um BMW M6 (geração anterior) – junto com um amigo - destriu seu carro usando uma marreta e um machado. Assista ao vídeo.
O empresário Pourmohseni Hadi afirmou publicamente que comprou o M6 por 120.000 euros de um revendedor BMW na Itália, mas logo depois disso, o carro apresentou "graves problemas técnicos."
De acordo com uma entrevista dada por ele ao jornal alemão Bild, o carro apresentava vibrações e solavancos graves durante as mudanças de marcha. Segundo Hadi, o carro foi levado 10 vezes para concessionárias para reparação, mas os problemas não foram corrigidos.
De acordo com o empresário, nem a BMW Itália e nem a BMW Alemanha querem assumir a responsabilidade pelas supostas falhas, por isso decidiu iniciar um processo civil contra a BMW Itália. No entanto, isso pode levar de 7 a 10 anos.
Até lá, Pourmohseni Hadi está determinado a fazer barulho sobre o caso. Na sequência de uma carta sem resposta enviada para a sede da BMW, ele decidiu destriur publicamente o M6 em Frankfurt. Mas este não é o fim dos protestos. Ele afirma que vai consertar o carro e destruí-lo na frente do Parlamento alemão, em Berlim, também!
Fonte: http://g1.globo.com
-=-=-=-
Adição
Pourmohseni Hadi destriu o carro em frente ao Salão de Frankfurt (Foto: Reprodução/YouTube/regine k)-=-=-=-
Adição
BMW rara de R$ 200 mil é apreendida em Florianópolis
Modelo estava com documento adulterado e placas falsas.

Modelo foi apreendido em Ratones, no Norte da Ilha.Foto: Polícia Civil / Divulgação
Um veículo BMW exclusivo, em que há apenas seis unidades rodando em território nacional, foi apreendido pela Polícia Civil nesta terça-feira, em Florianópolis.
O carro estava rodando com documento e placas de um veículo similar licenciado em São Paulo, mas na realidade havia sido furtado no Rio de Janeiro.
Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam o carro no Bairro Ratones, no Norte da Ilha. Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, o condutor que estava de posse do carro o adquiriu de boa fé em transação imobiliária.
— O suspeito que fez a adulteração não é daqui, é do Rio de Janeiro. Quem comprou não sabia, deu carro e mais dinheiro agindo de boa fé — disse o delegado, informando que o comprador era o terceiro da posse do carro em Florianópolis.
O modelo é um BMW 650i com motor V8 de 4.8 litros de altíssimo desempenho. A polícia chegou ao carro após denúncia de que estaria rodando no Sul do Brasil e também por informações obtidas com o Detran/SC.
A Deic abriu inquérito para investigar a autoria do caso, considerado pouco comum com esse tipo de veículo.
Para evitar problemas na compra de veículos, a polícia orienta que o ideal é procurar o Detran antes e fazer vistoria. O delegado afirma que é necessário ter cuidado redobrado em veículos oriundos de outros Estado e saber de quem está adquirindo.
Recentemente, a Deic descobriu esquema de veículos clonados trazidos do Rio Grande do Sul para Florianópolis num mercado informal. Veículos eram oferecidos como financiados, mas na verdade haviam sido roubados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário