Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cliente da BMW marreta carro em frente ao Salão de Frankfurt


Empresário Pourmohseni Hadi se cansou de defeitos sem reparo.
Proprietário do M6 diz que abriu processo contra a montadora.

Do G1, em São Paulo


Pourmohseni Hadi destriu o carro em frente ao Salão de Frankfurt (Foto: Reprodução/YouTube/regine k)


A moda começada na China de destruir carros com marretas para protestar contra má manutenção chegou à Alemanha. Na entrada do Salão de Frankfurt, no último sábado (14), o proprietário de um BMW M6 (geração anterior) – junto com um amigo - destriu seu carro usando uma marreta e um machado. Assista ao vídeo.


O empresário Pourmohseni Hadi afirmou publicamente que comprou o M6 por 120.000 euros de um revendedor BMW na Itália, mas logo depois disso, o carro apresentou "graves problemas técnicos."


De acordo com uma entrevista dada por ele ao jornal alemão Bild, o carro apresentava vibrações e solavancos graves durante as mudanças de marcha. Segundo Hadi, o carro foi levado 10 vezes para concessionárias para reparação, mas os problemas não foram corrigidos.

De acordo com o empresário, nem a BMW Itália e nem a BMW Alemanha querem assumir a responsabilidade pelas supostas falhas, por isso decidiu iniciar um processo civil contra a BMW Itália. No entanto, isso pode levar de 7 a 10 anos.


Até lá, Pourmohseni Hadi está determinado a fazer barulho sobre o caso. Na sequência de uma carta sem resposta enviada para a sede da BMW, ele decidiu destriur publicamente o M6 em Frankfurt. Mas este não é o fim dos protestos. Ele afirma que vai consertar o carro e destruí-lo na frente do Parlamento alemão, em Berlim, também!

Fonte: http://g1.globo.com

-=-=-=-

Adição



BMW rara de R$ 200 mil é apreendida em Florianópolis
Modelo estava com documento adulterado e placas falsas.

Modelo foi apreendido em Ratones, no Norte da Ilha.Foto: Polícia Civil / Divulgação


Um veículo BMW exclusivo, em que há apenas seis unidades rodando em território nacional, foi apreendido pela Polícia Civil nesta terça-feira, em Florianópolis.

O carro estava rodando com documento e placas de um veículo similar licenciado em São Paulo, mas na realidade havia sido furtado no Rio de Janeiro.

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam o carro no Bairro Ratones, no Norte da Ilha. Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, o condutor que estava de posse do carro o adquiriu de boa fé em transação imobiliária.

— O suspeito que fez a adulteração não é daqui, é do Rio de Janeiro. Quem comprou não sabia, deu carro e mais dinheiro agindo de boa fé — disse o delegado, informando que o comprador era o terceiro da posse do carro em Florianópolis.

O modelo é um BMW 650i com motor V8 de 4.8 litros de altíssimo desempenho. A polícia chegou ao carro após denúncia de que estaria rodando no Sul do Brasil e também por informações obtidas com o Detran/SC.

A Deic abriu inquérito para investigar a autoria do caso, considerado pouco comum com esse tipo de veículo.

Para evitar problemas na compra de veículos, a polícia orienta que o ideal é procurar o Detran antes e fazer vistoria. O delegado afirma que é necessário ter cuidado redobrado em veículos oriundos de outros Estado e saber de quem está adquirindo.

Recentemente, a Deic descobriu esquema de veículos clonados trazidos do Rio Grande do Sul para Florianópolis num mercado informal. Veículos eram oferecidos como financiados, mas na verdade haviam sido roubados.

DIÁRIO CATARINENSE

    Nenhum comentário: