A matéria, por um descuido da jornalista responsável(?) ora fala em concessionária única, ora menciona várias.
A história do ar condicionado já foi utilizada no passado para justificar tarifas mais altas.
-=-=-=-=
Transporte público de Florianópolis deve ter tarifas menores e controle eletrônico da frota
Edital de licitação foi discutido na manhã desta segunda-feira em audiência pública
Cristina Pierini
Começou por volta das 8h desta segunda-feira, no TCE (Tribunal de Contas do Estado), a audiência pública que discute o edital de licitação no transporte público de Florianópolis. O evento aberto ao público apresentou uma nova solução para as linhas de coletivos da Capital.
Entre as propostas para novo projeto consta a redução da tarifa, a renovação da frota, maior conforto aos passageiros, 100% dos ônibus adaptados a portadores de deficiência, controle eletrônico da frota, ônibus com GPS, ar-condicionado nas linhas médias e longas e integração em qualquer ponto, não mais apenas nos terminais. A nova concessão será para apenas uma empresa ou cooperativa.
Rosane Lima/ND

Audiência acontece na manhã desta segunda-feira
A licitação deverá ser uma concorrência pública com critérios técnicos aliado ao menor valor da tarifa. As linhas executivas, mais conhecidas na cidade como "amarelinhos" serão incorporados ao sistema convencional, também com concessão de 20 anos.
O prazo para iniciar as operações será de 180 dias a partir da assinatura do contrato. O poder público poderá intervir no sistema, em casos de problemas ou ineficiência das concessionárias.
As frotas não poderão superar seis anos e as planilhas de cálculo da tarifa serão abertas ao público. Toda a gestão do sistema será feita pela prefeitura municipal.
Sistema com novas tecnologias
O novo sistema vai planejar, otimizar e programar as linhas, gerir as viagens online, fiscalizar indicadores de qualidade das empresas operadoras, como o índice de quebra, de cumprimento de viagem, de intervalo, de cumprimento de frota etc e outros.
Além disso, o sistema irá fiscalizar o cumprimento de itinerários e horários, além de servir como base para integração do sistema de transporte coletivo com outros modais que possam ser implantados no futuro.
Com informações da repórter Leticia Mathias
Fonte: NOTICIAS DO DIA
Fonte: NOTICIAS DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário