Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Advogados monitorados

O governo britânico admitiu que suas agências de inteligência monitoraram comunicações entre advogados e seus clientes nos últimos cinco anos, em uma quebra fundamental do sigilo que deveria existir entre as duas partes. A admissão do governo faz parte de um processo levado à Corte Europeia de Direitos Humanos por dois cidadãos líbios abduzidos durante uma operação conjunta do MI6 e da CIA, levados para o seu país e torturados por agentes de Muammar Kaddafi, depois de terem seus apelos negados pelo Reino Unido. Um porta-voz do governo britânico disse ao Guardian que a partir de agora o governo iria assegurar que todas as suas políticas de monitoramento se adaptem às leis europeias de direitos humanos.

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/revista/838/o-leviata-quer-mais-3298.html

Nenhum comentário: