Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Operação lava-jato" - Golpe final na quase-soberania do País



1) A que ponto chegamos.
Nunca pensei em concordar com alguém que defende as grandes empreiteiras brasileiras, pois é sabido que, apesar da importância delas no mercado de trabalho, elas são corruptoras contumazes.
Mas o artigo de Benayon é substancioso e prenhe de verdades.
Ademais, entre empreiteiras brasileiras corruptoras e empresas estrangeiras mais corruptoras ainda, fico com as "nossas", à míngua de opção melhor pra os interesses coletivos.

2) "Quase-soberania" porque soberania efetiva nunca conquistamos. Desde que nossos antepassados judeus/europeus colocaram as botas por aqui, nunca gozou este país de liberdade de opções e movimentos, políticos, econômicos e sociais. Os cidadãos brasileiros sempre viveram sob o peso da cruz católica e também do sistema financeiro internacional. As duas forças dividiram e dominaram, em conjunto, nossos destinos. E o pior é que a força da ICAR foi repartida, pelo surgimento com gente tão ou mais inescrupulosa que os homens de sotaina: os evangélicos. Aí estão, com uma fome de dinheiro invejável, competindo ferozmente pelo rentável "mercado religioso" brasileiro. Então, a sangria de dinheiro público que antes favorecia a ICAR e os usurários agora foi multiplicada. Há muitos mais urubus na carniça. Haja "vacas mortas" para saciar a volúpia de tantos corvos.

-=-=-=-=-



































Fonte: A NOVA DEMOCRACIA

Nenhum comentário: