Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 14 de fevereiro de 2015

PF caça quem espalhou boato sobre congelamento da poupança






Os trabalhadores podem se dirigir a uma agência da Caixa para obter o saldo da poupança

Agentes da Polícia Federal buscam, na internet, os autores do boato sobre o congelamento dos ativos em caderneta de poupança, no país. Na noite passada, o Palácio do Planalto confirmou que não existe qualquer medida do governo em estudo para promover a retenção dos recursos da poupança, ao contrário do que afirmam boatos espalhados na internet por meio de redes sociais.

Também informou que o Ministério da Fazenda vai divulgar dentro de instantes uma nota sobre a questão, na qual refuta adoção de medidas já testadas e que resultaram em fracasso, como a retenção dos recursos da poupança.

A medida configura-se como uma afronta ao direito fundamental do cidadão de dispor do patrimônio financeiro pessoal investido na caderneta de poupança da maneira que melhor lhe convier.

Consultada sobre o asunto, a Caixa Econômica Federal (CEF) afirmou que suposto congelamento da poupança como “boato”, sem qualquer fundamento. Na década de 90, o Plano Collor promoveu a mesma medida. A ideia do então presidente Fernando Collor de Mello, hoje senador, pretendeu acabar, “num tiro só”, com a derrama de dinheiro inflacionário em circulação.

A medida mostrou-se totalmente equivocada, por reconhecer-se depois que poupança não é inflacionária, como o era o dinheiro emitido para garantir cumprimento das obrigações federais.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/

Nenhum comentário: