Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um governante que parece ter mente lúcida


Ateu, novo premiê grego se recusa a fazer juramento religioso

Alexis Tsipras é fã de Che Guevara e lidera uma coligação de esquerda radical

por Leiliane Roberta Lopes

O novo primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, 40 anos, tomou posse do cargo rompendo protocolos. Um deles foi dispensar o juramento religioso que é uma tradição da política do país perante a Igreja Ortodoxa.

Descrito como ateu, Tsipras resolveu fazer um juramento civil, prometendo cumprir a Constituição grega.

Outro protocolo rompido pelo premiê foi a ausência da gravata, acessório que ele não utiliza nem mesmo nos eventos que recomendam o uso como o encontro com o Papa Francisco no Vaticano em setembro passado.

Alexis Tsipras é fã do Che Guevara e um de seus filhos leva Ernesto no segundo nome em homenagem ao guerrilheiro argentino de quem o premiê grego tinha um quadro em seu gabinete até pouco tempo atrás.

Por conta desta devoção, o primeiro-ministro ficou apelidado de “Che Guevara grego”, principalmente por sua militância comunista que o levou a ser líder do Syriza – Coligação da Esquerda Radical – formada por várias tendências de esquerda.

Entre suas propostas, Tsipras faz apelos populistas como o fim das medidas de austeridade fiscal impostas pelo bloco europeu e faz promessas que para os seus adversários soam como “mágicas” para resolver os problemas da população grega.

Com informações Folha de SP, via GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: