Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Kofi Annan: A invasão do Iraque preparou o caminho para o aparecimento do EI


MUNIQUE:— O ex-secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, disse que a invasão do Iraque, em 2003, perpetrada pelos EUA e seus aliados foi um erro e contribuiu para o crescimento do grupo militante Estado Islâmico (EI).




MUNIQUE:— O ex-secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, disse que a invasão do Iraque, em 2003, perpetrada pelos EUA e seus aliados foi um erro e contribuiu para o crescimento do grupo militante Estado Islâmico (EI). "Eu sempre me opus à invasão e meus temores se concretizaram. 
A dissolução das forças de segurança iraquianas deixou centenas e milhares de policiais e militares desempregados e descontentes", disse Annan, citado pela agência Tass no domingo, 8 de fevereiro, durante seu discurso na Conferência de Segurança de Munique.

"Essa decisão agravou a situação no Iraque”, disse Annan, acrescentando que muitos deles mais tarde se juntaram ao EI . "O desejo de criar rapidamente uma democracia sem instituições levou ao surgimento de governos sectários e de regimes corruptos", disse o ex-secretário-geral da ONU.

No intuito de parar a propagação do extremismo, Annan disse que os governos “devem fazer mais para fazer face aos problemas econômicos e sociais, como o desemprego, em vez de prender os críticos do governo”.

Fonte: http://pt.granma.cu/

Nenhum comentário: