Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Novo museu judaico de SP será o maior da América Latina

Qual será a contribuição dos cofres públicos brasileiros, não revelada na matéria?

-=-=-=-=
Diário escrito entre 1941 e 1942 pela adolescente
alemã Lore Dublon, assassinada em Auschwitz,
fará parte do acervo do Museu Judaico de São Paulo
Mais de 700 peças cotidianas usadas por famílias judias vão fazer parte do acervo do novo museu judaico de São Paulo, que será inaugurado no ano que vem no espaço da antiga sinagoga Beth-El, construída no final dos anos 1920 e fechada em 2007. 
São itens de momentos distintos na vida de refugiados judeus - dos campos de concentração, do dia a dia na Europa durante a Segunda Guerra e após a chegada ao Brasil. 



O Museu Judaico de São Paulo
deve ficar pronto em 2016





    O investimento na restauração e ampliação do prédio histórico deve alcançar R$ 26 milhões, dos quais R$ 900 mil vêm do governo alemão. 


De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Simon, “a meta é criar uma espaço de referência sobre as relações históricas do Brasil tanto com judeus, quanto com os nazistas", afirma, esclarecendo que, diferente de vários museus mundo afora, o valor da maioria das peças que serão expostas é simbólico, e não financeiro.

Fonte: http://www.coisasjudaicas.com/

Nenhum comentário: