Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Niva conquistando os ingleses?


niva, rússia, land rover, todo-o-terreno, reino unido

Foto de arquivo

A mídia britânica informa sobre um aumento considerável de automóveis de fabrico russo nas estradas e vias públicas do Reino Unido.

O todo-o-terreno russo Niva é especialmente popular entre os britânicos, informa o jornal The Times. Segundo a publicação, razão disso são o preço não muito alto e o bom nível de segurança.

Especialistas afirmam que o Niva pode apoderar-se do setor até finais de 2015. A produção do Land Rover poderá ser suspensa por não respeitar as normas de segurança e proteção do meio ambiente.

O carro russo conquistou particularmente os fazendeiros britânicos, que não se queixam da ausência do ar condicionado.

O Lada Niva foi lançado em 1977 na URSS e logo conquistou vários países estrangeiros, inclusive o Brasil, que tem um grande clube de fãs do Niva, integrado por entusiastas de vários lugares do país.

O Niva é reconhecido no mundo inteiro como um dos 4x4 exemplares. O primeiro projeto deste veículo foi apresentado em inícios dos anos 1970, e em 5 de abril de 1977 começou a sua produção em série, na fábrica da atual AvtoVAZ (naquela altura simplesmente VAZ, Fábrica Automóvel do Volga), na cidade de Togliatti. O modelo recebeu o número de série 2121.

Fonte: VOZ DA RUSSIA

Nenhum comentário: