Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

HOTEL NOVAIORQUINO FALSIFICOU COMIDA KOSHER E FOI PROCESSADO




O Hotel de luxo no condomínio Trump Soho está sendo processado por servir um sanduíche não-kosher para um judeu ortodoxo fingindo ser kosher, segundo informou o jornal New York Post.

Segundo o processo, o morador do Upper West Side, Dan Miller, pagou 146 dólares por uma refeição kosher quente, mas em vez disto lhe foi dado um sanduíche de peru não-kosher frio. O hotel, em seguida, "criou uma fraude elaborada" para enganá-lo e encobrir seu erro, segundo disse a vítima em sua ação judicial proposta.

Enquanto esperava o almoço especialmente encomendado em uma conferência de negócios no hotel, ele lembrou a equipe que sua comida precisava ser envolta duplamente até que fosse entregue, conforme as leis kosher. Um funcionário respondeu: "Sim, claro, estamos muito familiarizados com as regras kosher, nós fazemos isso o tempo todo."

Quando o sanduíche de peru frio chegou, Miller suspeitou, uma vez que não foi corretamente embalado de acordo com a lei judaica e não tinha selo kosher, que é habitual em alimentos especiais servidos em aviões e em outros locais públicos. O servidor assegurou-lhe que a comida era apropriada para ele comer mas Miller, filho de um rabino, disse que ainda estava cético.

Outros funcionários asseguraram a Miller que o almoço foi comprado no restaurante kosher Arca de Noé, localizado na Grand Street, diz a ação.





Quando ele começou a comer o sanduíche, ele percebeu que não tinha gosto da comida que ele já tinha comido no restaurante Arca de Noé. Ele ligou para o estabelecimento na Grand Street, que lhe informou que não tinha feito nenhuma entrega ao Trump Soho naquele dia. Miller também enviou por e-mail uma foto do sanduíche para o restaurante e os trabalhadores confirmaram que a refeição não era de lá.

Embora o chef do hotel tenha prometido enviar a Miller uma cópia do recibo do restaurante, no dia seguinte, o Trump Soho finalmente admitiu que a comida não era kosher e foi feita na cozinha do hotel, porque o estabelecimento esqueceu de pedir a refeição especial.

"A equipe do hotel entrou em pânico e, inapropriadamente, respondeu servindo-lhe uma refeição não-kosher que foi feita para parecer kosher", diz a ação.

Miller ficou "furioso" com as mentiras que o levaram a cometer "uma grave violação da lei judaica - consumir carne não-kosher". Ele também está preocupado se o pão continha leite, o que viola outra lei dietética judaica de não misturar carne e produtos lácteos.


"É simplesmente inconcebível para qualquer judeu ortodoxo, como Dan Miller, comer um sanduíche de carne não-kosher", disse a vítima. Ele culpa o Trump Soho por não treinar adequadamente seu pessoal sobre as leis kosher e ele está processando o hotel por danos não especificados.

Representantes do Trump Soho não se pronunciaram sobre o processo, de acordo com o New York Post .


Fonte: Notícias da Rua Judaica

Nenhum comentário: