Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vergonha na advocacia

As chamadas sociedades de advogados, em grande parte, constituem nada mais que arapucas armadas por colegas contra outros, visando explorá-los, principalmente aqueles recém-formados, que possuem conhecimento limitado da atividade, por mera inexperiência, embora tenham bagagem teórica.
O abuso é perpetrado por aqueles que cedem seus nomes como cabeças das ditas sociedades: "Fulano de tal e advogados associados".
Associados uma ova: explorados descaradamente.
A OAB não desconhece tal realidade,  mas faz de conta que é cega, surda e muda, permitindo tal estado de coisas, porque boa parte dos dirigentes da entidade adota a prática de explorar os "associados".
A solução, para os explorados, é recorrer à Justiça do Trabalho, provando a dependência, a subordinação e a exclusividade, no afã de ver reconhecido vínculo de emprego e receber as verbas indenizatórias devidas.
Pau neles, moçada. Sem dó, nem piedade, porque explorador da força de trabalho alheia não merece consideração.

Nenhum comentário: