Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 3 de abril de 2015

Após 2070 o Islã será a religião mais praticada no mundo



Se as atuais tendências continuarem, em 2070 o número de cristãos e muçulmanos no mundo será igual, os apoiantes de cada uma das religiões constituirão cerca de 32% da população, diz-se na nova pesquisa da organização norte-americana Pew Research Center.

Após isso, o número de muçulmanos começará a superar o número de cristãos. Em 2100 cerca de 35% habitantes do nosso planeta serão adeptos do Islã e 34% — do Cristianismo. 

Segundo se frisa na pesquisa, ambos os índices crescerão por conta da África: este continente é caracterizado por alta natalidade e tanto o Islã como o Cristianismo são as religiões mais frequentes entre a população africana. 

Os autores da pesquisa acreditam que o budismo será a única religião mundial cujo número de adeptos não aumentará. 

A previsão utilizou dados de 2,5 mil censos, pesquisas e bases de dados de 175 países que abrangem 95% da população mundial. 

Os autores tomaram em conta a taxa de natalidade, tendências na área de crescimento do número de jovens e dados sobre a conversão a diversas religiões.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/sociedade/20150402/644431.html#ixzz3WI23KYnI

Nenhum comentário: