Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de abril de 2015

Banqueiro francês acusado de corrupção foi detido na Grécia

Foto Yannis Kolesidis/EPA 


Jean-Claude Oswald era alvo de um mandado internacional de captura, foi acusado de branqueamento de dinheiro. 

Por Lusa 

Um banqueiro francês suspeito de ser intermediário, na Grécia, em vários escândalos de corrupção do Estado relacionados com compras de armas foi detido esta quarta-feira pelas autoridades gregas. Jean-Claude Oswald, antigo quadro do banco BNP Paribas e do Dresdner Bank, que trabalhou sobretudo na Suíça e era alvo de um mandado internacional de captura, foi acusado de branqueamento de dinheiro. 

O banqueiro foi interpelado no sábado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, e levado para a Grécia, onde foi ouvido por juízes de instrução criminal sobre vários processos, um deles relativo à compra de armas pelo Ministério da Defesa à empresa alemã Wegmann.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/banqueiro_frances_acusado_de_corrupcao_foi_detido_na_grecia.html

Nenhum comentário: