Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jesus casado e com filho - Geólogo defende que Cristo foi sepultado junto à família


. Por C.M. 

Um geólogo israelita acredita ter provado que Jesus foi casado, teve um filho e foi sepultado junto da família num túmulo, e exclui a tese de ressurreição. A teoria tem por base 150 testes químicos a ossários, incluindo o que contém a inscrição "Tiago, filho de José, irmão de Jesus". Arye Shimron defende ter encontrado ligação entre o ossário, que muitos acreditam conter os restos mortais do irmão de Jesus, e o túmulo de Talpiot, descoberto perto de Jerusalém em 1980. No interior havia dez grupos de ossadas, várias identificadas com nomes descritos na Bíblia: Maria, José e Judas. Este último seguido da inscrição "filho de Jesus". A teoria tem sido alvo de várias críticas, principalmente devido ao facto de estes nomes bíblicos serem muito comuns na época em causa. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/jesus_casado_e_com_filho.html

Nenhum comentário: