Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 2 de abril de 2015

Justiça bloqueia bens e quebra sigilo fiscal de Benedita da Silva


Deputada do PT e integrante da Bancada Evangélica é acusada de dano ao patrimônio público.

por Michael Caceres


 
Justiça bloqueia bens e quebra sigilo fiscal de Benedita da Silva


A deputada federal eleita pelo PT Benedita da Silva teve seus bens bloqueados e a quebra de sigilo bancário e fiscal determinada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro devido ao dano causado ao patrimônio público.

Membro da igreja Presbiteriana, Benedita é acusada de improbidade administrativa enquanto gestora da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por fraudes em convênios entre a Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR) e ONGs com o Ministério da Justiça.

A decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública vale até que seja ressarcido o valor de R$ 32.094.569,03 do rombo causado pela gestão da ex-governadora do Rio de Janeiro. Também são acusados o ex-subsecretário da pasta e secretário executivo dos programas sociais, Raymundo Sérgio Borges de Almeida Andrea; e o gestor e representante legal da FUNDAR, Paulo de F. Ribeiro.

A ação destaca entre as irregularidades o grave prejuízo ao patrimônio público do Estado do Rio de Janeiro, execução financeira irregular, falta de controle sobre a prestação do serviço; precária prestação de contas; dispensa irregular de licitação e evidente direcionamento da contratação em favor da Fundação Darcy Ribeiro, subcontratação de ONGs para a execução do objeto, ligações pessoais e políticas das ONG’s com os gestores da SEASDH, além de objeto contratual genérico e ausência de justificativa adequada.

Com informações Estadão, VIA GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: