Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Perigo hipotético

Homem vive como se Deus não existisse, diz Papa Vaticano - O papa Bento XVI disse, nesta quarta-feira, que o homem está em "perigo" porque vive "como se Deus não existisse", mas garantiu que Deus tem "milhares de maneiras" para estar presente na alma do ser humano. Diante de 40 mil pessoas que assistiam à audiência das quartas-feiras na praça de São Pedro do Vaticano, o Pontífice fez estas afirmações, na qual lembrou os 33 mineradores chilenos que durante 77 dias estiveram presos em uma mina e hoje começaram a ser resgatados. A catequese da audiência foi dedicada à figura da mística italiana a beata Ângela de Foligno (1248-1285). Destacou que no início ela levou uma vida frívola e despreocupada, mas que após tomar consciência de suas próprias misérias e marcada por tragédias familiares descobriu o sentido do pecado e da salvação através de Cristo. O Bispo de Roma acrescentou que a beata ensina a compreender que a verdadeira felicidade consiste na amizade com Cristo e que isso segue valendo nos dias de hoje, na qual o homem vive "como se Deus não existisse". "Estamos todos em perigo por viver como se Deus não existisse, mas Deus tem milhares de formas de estar presente em nossa alma, de mostrar que existe e que nos conhece", lembrou o papa teólogo. Entre os atos que celebrarão em Roma neste dia destaca um concerto representação de música sacra na igreja de Santo Inácio de Loyola, dos jesuítas. As informações são da EFE Fonte:

Nenhum comentário: