Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Condenado mais um padre

Ex-sacerdote católico é declarado culpado de pedofilia no Reino Unido


Um ex-sacerdote católico foi declarado culpado de abusos sexuais contra meninos menores de 16 anos entre 1959 e 1983 em várias igrejas inglesas, anunciou nesta sexta-feira o Tribunal de Birmingham, na Inglaterra.
Richard John James Robinson, de 73 anos e conhecido como Padre Jim, negou as 21 acusações que sofria e que eram relacionadas com os abusos cometidos contra seis menores, dois deles coroinhas, segundo o julgamento realizado em Birmingham.
Em agosto do ano passado, Robinson foi extraditado dos Estados Unidos, onde vivia desde 1985 depois de ter atuado como pároco em igrejas de Staffordshire, Birmingham e Coventry (Inglaterra).
Segundo detalhes do processo, Robinson deixou a carreira de boxeador aos 20 anos para seguir a carreira eclesiástica e teria utilizado sua posição como padre para ter acesso a meninos "sem restrições e de maneira ilimitada", aos quais dava presentes e levava para passeios em seu automóvel esportivo. 

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: