Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A confissão da ilicitude

Nos autos da ação popular de nº 023.09.063358-2, proposta por mim e que tramita em Florianópolis, tendo por objeto a recuperação de dinheiro público (CR$ 350.000,00) desviado dos cofres do Estado de Santa Catarina para a reforma da Igreja católica de São João Batista/SC, a ADRVALE AGÊNCIA DE DESENNVOLVIMENTO (pessoa jurídica interposta para que o nome da Mitra Metropolitana de Florianópolis não aparecesse no contrato), por seu digno patrono, foi enfática ao afirmar - ao contrário de todos os outros advogados que contestaram feitos anteriores - que a ADRVALE só figurou no negócio jurídico ilícito porque é sabido que entidade religiosa não pode contratar com entre público, no interesse exclusivo do culto.

Disse ele, textualmente: A DECISÃO DE SER O PROJETO ELABORADO E ENCAMINHADO PELA ADRVALE FOI EM FUNÇÃO DE QUE A  ENTIDADE RELIGIOSA NÃO PODE RECEBER RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DO SEITEC.

Finalmente, um profissional com escrúpulos éticos, dignidade e lealdade profissionais pôs as coisas no devido lugar.
O autor sempre defendeu a tese de que a interposição de pessoas jurídicas pela Mitra é o âmago de todas as maracutaias que engendraram as ações.
É espinafrado por todos os que se defendem de tal imputação, como se estivesse a afirmar uma heresia nos tempos da Inquisição.
E agora?

Nenhum comentário: