Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Venezuela nacionaliza

Chávez nacionaliza empresa americana na Venezuela

DA EFE, EM CARACAS
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou nesta segunda-feira (25) a desapropriação da filial da empresa americana Owens Illinois, líder mundial na fabricação de vasilhas de vidro para bebidas, alimentos, remédios e cosméticos.
A ordem foi decretada por Chávez durante uma transmissão em cadeia nacional obrigatória de rádio e televisão destinada a explicar sua recente viagem por sete países da Europa e da Ásia.
"Owens Illinois, seja expropriada", disse Chávez, dirigindo-se ao vice-presidente do governo, Elías Jaua, presente na transmissão junto à maior parte dos ministros governistas.
Segundo Chávez, a empresa americana está sendo nacionalizada porque "há anos explora os trabalhadores, destruindo o meio ambiente e levando o dinheiro dos venezuelanos".
O governante afirmou que há uma "lista" de companhias a ser desapropriadas, mas assinalou que hoje não anunciaria novas nacionalizações. Ele pediu a membros de seu governo que façam um estudo ambiental dos danos causados pela Owens Illinois nas fontes de sua matéria-prima.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: