Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

SE O FIZER, DERRUBAM-NO

Chávez ameaça nacionalizar bancos que não ajudem o desenvolvimento do país

     CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ameaçou nacionalizar qualquer banco privado que não colaborar no desenvolvimento do país com a concessão de créditos. "Banco que não quiser colaborar no desenvolvimento nacional deve ser estatizado sem atraso de nenhum tipo. Os bancos privados estão obrigados a assumir isto. Não há volta atrás", declarou Chávez.
Ele citou como exemplo a necessidade de que os bancos concedam créditos para a habitação, uma das principais necessidades dos venezuelanos no momento. "Não podemos fazer nenhuma concessão aos que não querem contribuir podendo fazê-lo, porque nós, sozinhos, não podemos fazer tudo", completou Chávez.
Desde novembro de 2009, mais de 10 bancos, todos de pequeno e médio porte, sofreram intervenção e posteriormente foram liquidados ou nacionalizados por Caracas. O governo venezuelano alega que o objetivo é "garantir o saneamento do sistema bancário".
Nos últimos meses, o papel do Estado no setor bancário do país ganhou força e atualmente concentraria mais de 25% do panorama financeiro nacional, principalmente em função da nacionalização do Banco da Venezuela, concluída em 2009.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: