Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Coleta de resíduos sólidos gera encrenca

Protesto contra aterro sanitário provoca confrontos em Nápoles

quinta-feira, 21 de outubro de 2010 09:09 BRST
 


ROMA (Reuters) - Manifestantes atiraram rojões e pedras e queimaram um carro da polícia durante violentos confrontos em Nápoles na madrugada desta quinta-feira por causa da criação de um novo aterro sanitário na cidade.
A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes perto de um centro de tratamento de lixo em Terzigno, onde várias pessoas já foram presas durante a semana.
A tensão na cidade voltou a crescer nesta quinta-feira, quando manifestantes quebraram vitrines de lojas com paus, segundo agências de notícias.
A coleta de lixo é um problema crônico em Nápoles, e voltou a se agravar na última semana. A polícia napolitana também está em alerta porque dois torcedores do Liverpool foram feridos durante a noite na cidade, onde nesta quinta-feira o Napoli enfrenta o time inglês pela Liga Europa.
O crime organizado tem há muitos anos interesses econômicos na coleta do lixo, e o problema é agravado também pela ineficiência e pelo oportunismo político.
Vizinhos no novo aterro reclamam do mau cheiro e de possíveis riscos à saúde. As autoridades dizem que o depósito é necessário para receber a enorme quantidade de lixo produzido diariamente na cidade.
(Redigido por Catherine Hornby)

Fonte: DEUTSCHE WELLE

-=-=-=-=

Por aqui, o Município concedeu isenção da Taxa de Coleta de Resíduos sólidos aos cultos, comos e já não bastassem as benesses decorrentes da imunidade de impostos concedida pela Constituição Federal. 
Detalhe: mesmo os imóveis que não são ligados à pregação, estão dispensados do pagamento da taxa. 
Um exemplo: os padres que são donos de um imóvel atrás do TRT, alugaram-no para a UNIMED, cujo atendimento engendra, inclusive, a produção de lixo hospitalar. Será que aquele imóvel, ainda assim, está isento de recolher a Taxa em questão? Estou investigando. Depois contarei a vocês.

Um comentário:

I.A.S. disse...

Atualização e retratação: segundo o IPUF, o imóvel cuja propriedade atibuí aos padres, já não pertence mais a eles, desde 2007.