Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Difusoras de ódio

Para um quarto dos americanos, religiões cristãs estimulam o ódio

Um quarto dos americanos apontou como efeito mais negativo das religiões cristãs a fomentação do ódio, fanatismo, intolerância e falta de compaixão. Foi o que apurou pesquisa feita por telefone com 1.000 adultos entre os dias 16 e 22 de agosto pelo The Barna Group, entidade que que se dedica ao acompanhamento da religiosidade nos Estados Unidos.

Os pesquisadores não induziram os entrevistados a se manifestar de maneira positiva ou negativa. As perguntas foram neutras.

Os evangélicos (48% do total deles) se mostraram os mais críticos quanto às distorções causadas pela igreja.

Do total dos entrevistados, 19% citaram como contribuição positiva o fato de os cristãos ajudarem os  pobres. Nesse percentual,  os evangélicos tiveram pouco peso:  apenas 11% deles destacaram esse tipo de   assistência social.

Entre todos entrevistados, ou seja, entre as pessoas das mais diversas religiões, incluindo as não cristãs, 25% disseram não se lembrar de qualquer contribuição positiva para a sociedade dos cristãos nos últimos anos e 11% afirmaram que não houve nada de bom. 


Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: