Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Função questionável - Capelania militar

Pagar profissionais da religião para doutrinar nossos jovens,  com dinheiro público, constitui uma excrecência flagrante, que ofende o princípio da separação entre o Estado e os cultos, sejam os contratados e remunerados católicos ou de qualquer outra linha religiosa.
O país - isto é, nós cidadãos e contribuintes - paga para ver seus jovens enganados, com o aval oficial, pelos agentes das grandes corporações, cujo verdadeiro escopo é o comércio da fé, a saber, o Vaticano e outras. 
É o cúmulo.
Onde está o Ministério Público Federal, o qual também é pago com o dinheiro de todos os contribuintes para defender os interesses coletivos (acima de qualquer religião) e que não adota uma providência contra esta situação absurda, que afronta, visivelmente, o art. 19 da Constituição Federal?
Será que a preguiça mental impede seus membros de se aprofundarem num estudo de tal instituição e questioná-la seriamente perante os tribunais, ou estão profundamente "domesticados"  que não conseguem enxergar além dos limites que a doutrinação das igrejas lhes colocou ao longo da vida?
Ou será que não acreditam na isenção dos tribunais, que consideram cooptados pelo sistema e incapazes de examinar a questão com isenção e posicionar-se acima das conveniências dos cultos, em favor da cidadania? 
Até quando nos manteremos uma colônia do Vaticano e não respeitaremos a República que consta como rosso regime na Constituição Federal?

Nenhum comentário: