Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cade aprova compra da Ypióca pelo grupo do uísque Johnnie Walker





Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira, a compra da fabricante da cachaça Ypióca pela Diageo - grupo britânico de bebidas, produtor do uísque Johnnie Walker e da vodca Smirnoff, que arrematou a empresa brasileira por US$ 469 milhões.

A Ypióca é a terceira maior marca do mercado de cachaça e líder de segmento premium. Em 2011, as vendas da empresa somaram R$ 177 milhões. O negócio tinha sido fechado em maio. A compra da Ypióca pela Diageo - aliada ao reconhecimento da origem brasileira do produto nos Estados Unidos - deve dar força à expansão da bebida no exterior.

O presidente do Ibrac (Instituto Brasileira da Cachaça), Vicente Bastos, ilustra o potencial de crescimento fora do país com uma comparação ao desenvolvimento da tequila para uma bebida de apelo mundial.

"O negócio acena para o amadurecimento da categoria, como ocorreu com a tequila, há 30 anos. A tequila tinha preços médios muito baixos, pouca diferenciação, produtos com valor médio pequeno e houve processo de organização do mercado", explica Bastos.

A aposta agora é que a estrutura de grupos de peso no mercado mundial ajude a cachaça a repetir o feito. A Diageo distribui mais de 15 marcas de bebidas, entre elas a vodca Smirnoff e o uísque Johnnie Walker.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: