Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Celebração de missa em hospital federal do Piauí inaugura capela




Missa foi celebrada pelo padre Nogueira, o capelão da instituição

Missa celebrada hoje (5) pelo padre Carlito Nogueira (foto) inaugurou a capela do Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí.

Estiveram presentes o reitor Luiz de Souza Santos Júnior (na foto abaixo), professores, servidores e estudantes. Em seguida, o padre benzeu as instalações do hospital. 

Santos Júnior disse que o hospital foi uma “grande conquista” da sociedade piauiense. 

A construção de uma capela dentro de um hospital financiado com o dinheiro dos brasileiros católicos, evangélicos e de outras religiões, bem como daqueles que não têm crença alguma, é inconstitucional. 

A Constituição proíbe que instituições públicas se envolvam direta ou indiretamente com atividades religiosas. É lamentável que uma universidade federal, que deveria dar exemplo de obediência à Constituição, seja a primeira a conspurcá-la. 


Santos Júnior desrespeitou a
laicidade do Estado brasileiro

Se Santos Júnior tivesse um mínimo de bom senso, abriria um espaço laico que servisse de refúgio espiritual aos brasileiros de todas as religiões, como fez em 2010 o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS), 

O reitor, contudo, preferiu a devoção ao sectarismo, o que é incompatível com um ambiente universitário, além de inconstitucional. 

Espera-se que o MPF (Ministério Público Federal) tome as devidas providências.



Com informação do site da Universidade Federal do Piauí.

Nenhum comentário: