Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jornalista é morto a tiros em frente de casa em Campo Grande



Eduardo Carvalho, dono do site UHNews, foi morto com três tiros.
Testemunhas viram dois homens em uma motocicleta, que fugiram.


Do G1 MS

Site do jornalista postou mensagem de luto
(Foto: Reprodução/Internet)

O jornalista e policial aposentado Eduardo Carvalho, 51 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (22), em frente de casa, na bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele recolhia a moto na garagem quando foi surpreendido por dois homens. A mulher da vítima chegou a pegar a arma do marido na tentativa de reagir, mas pistola calibre 380 estava sem munição.

O crime aconteceu às 22h40, na rua Cláudia. A mulher do jornalista relatou à polícia que o casal voltava de uma chácara. Ela colocou o veículo para dentro da garagem enquanto Carvalho manobrava a moto dele, que estava na calçada, para dentro da residência.

Neste momento, ela ouviu pelo menos três estampidos, saiu correndo e encontrou o marido caído e, próximo, dois homens em uma motocicleta: o garupa de roupas e capacete preto e o condutor com capacete vermelho. Eduardo Carvalho foi atingido com três tiros: um acima do umbigo, um no quadril direito e outro abaixo da axila direita.

A mulher relatou à polícia que pegou o arma do marido e apontou na direção dos homens, que faziam o retorno e passariam em frente da casa novamente. Ela atirou, mas não havia munição na câmara da pistola e os dois fugiram. O circuito interno de segurança da casa de Carvalho serve apenas para visualização de quem chega e não tem gravação do crime.

Em depoimento à polícia, o vigia do bairro disse que viu a motocicleta que entrava na rua Cláudia e ouviu em seguida os estampidos. Logo em seguida, o veículo retornou. No boletim de ocorrência consta que neste momento os homens teriam retornado para buscar o carregador com sete munições de calibre 45 que deixaram cair.

O carregador foi encontrado na rua e recolhido pela polícia.

Eduardo Carvalho é proprietário do site UHNews, conhecido por divulgar matérias policiais e bastidores da política. O corpo do jornalista está no Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) de Campo Grande e deve ser liberado somente no fim da manhã. No site do Tribunal de Justiça em Mato Grosso do Sul, constam processos em que o jornalista é citado a retirar material considerado ofensivo.

Nenhum comentário: