Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 17 de novembro de 2012


JUDEUS ASHKENAZIS TEM PROTEÇÃO CONTRA ALZHEIMER


Os ashkenazis, judeus de origem centro-europeia, possuem uma variação genética que os protege do mal de Parkinson e que agora será analisada por cientistas da Universidade de Tel Aviv para o desenvolvimento de remédios contra esta doença. A pesquisa, realizada com 1.360 pessoas dessa origem étnica, uma parte portadora da doença e outra sadia, demonstrou que um em cada quatro ashkenazis que vivem em Israel é imune devido a uma modificação genética, informou o jornal Israel Hayom.
Esta condição, que reduz as chances de sofrer a doença em mais de 30%, é comum em filhos de ashkenazis por parte de pai e mãe, embora também ocorra quando um só dos progenitores é desta origem, porém a porcentagem diminui. Os pesquisadores do Departamento de Genética da Universidade de Tel Aviv e do hospital Ikhilov chegaram à conclusão de que um em cada 70 judeus ashkenazis possui um variante genético capaz de neutralizar quase totalmente a doença. "As pessoas que têm esta variação possuem 90% menos chances de sofrer de Parkinson", disse ao jornal o pesquisador Avi Or-Ortger. Com estes resultados os médicos esperam detectar elementos genéticos que podem fornecer uma defesa efetiva contra essa e outras doenças degenerativas do cérebro. Em Israel, uma em cada 50 pessoas acima dos 60 anos padece de mal de Parkinson, o que equivale a 25 mil doentes.
Fonte: http://www.webradiorc.net

Nenhum comentário: