Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Notícias do SINTRAFESC


 Santa Catarina, 6/11/2012 - nº 1.317 
 
 
Sintrafesc realiza assembleias nesta quarta-feira em Blumenau e Itajaí
O Sintrafesc realiza amanhã, quarta-feira, dia 7 de novembro, duas assembleias gerais extraordinárias, em Blumenau e Itajaí, para escolha de delegado(a)s ao 4º Congresso, que será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Florianópolis. As duas assembleias começam às 16 horas em primeira chamada com 50% mais um dos filiados presentes ou às 16h30 com qualquer quorum.
Em Blumenau a assembleia será no Hotel Glória, na Rua Sete de Setembro, 954, no Centro. Em Itajaí, no Grande Hotel, na Rua Felipe Schmidt, 198, no Centro. No total, serão realizadas 10 assembleias em todas as regiões do Estado. Duas já foram realizadas, em Tubarão e Criciúma, no dia 30 de outubro.
O 4º Congresso do Sintrafesc, com previsão de 100 delegados, terá como tema central "O movimento sindica, as transformações no mundo do trabalho e os desafios ambientais".
Fonte: Sintrafesc - Assessoria de Imprensa.
 
 
 
 
 
 Quatro reuniões estão pré-agendadas para dia 19, mas SRT diz que qualquer acordo com impacto financeiro só em 2014

Quatro setores da base da Condsef que não chegaram a um consenso em agosto com o governo estão com reunião pré-agendada para o dia 19 deste mês. Nesses encontros, servidores do Incra (15h), Dnit (16h), DNPM (17h) e Hospital das Forças Armadas - HFA (18h) devem receber informações da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento sobre as pautas que ficaram pendentes. À Condsef, nesta terça (6), o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, adiantou que, caso algum acordo seja firmado e envolva impacto financeiro, o governo só terá recursos a partir do orçamento de 2014. Para todos os assuntos constantes na cláusula nona de termo de acordo, o governo marcará até duas reuniões por mês para tratar os temas. O primeiro tema desta retomada de negociações será a média dos últimos cinco anos das gratificações de desempenho na aposentadoria.
Ainda de acordo com a SRT, o calendário de agendas para AGU, Arquivo Nacional e Imprensa Nacional será confirmado quando houver acerto entre o Planejamento e a Secretaria de Gestão Pública. No caso da AGU há também necessidade de envolvimento de representantes do órgão. A Condsef solicitou ainda uma reunião com Sérgio Carneiro, do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor, para tratar da insalubridade dos trabalhadores do Iphan.
Decretos das GQ´s
A respeito da publicação dos decretos que regulamentam gratificações de qualificação (GQ´s) a SRT voltou a informar que o caso aguarda tratativas entre Casa Civil e Secretaria de Gestão Pública do Planejamento. Os órgãos devem se reunir nesta quarta (7), para promover acertos para em seguida ser liberada a publicação.
Já o decreto da GDACE, gratificação dos cinco cargos da Lei 12.277/10, está pronto e também aguarda uma definição da Casa Civil. A SRT se comprometeu a buscar mais detalhes sobre a publicação dos decretos para informar à Condsef.
A Condsef alerta a suas entidades filiadas e a todos os setores de sua base a importância de manter todos os servidores unidos e mobilizados na luta para assegurar o atendimento de suas demandas mais urgentes.
Fonte: Condsef.
 

 
 
Serviço Público: Por recomposição salarial, juízes federais e trabalhistas paralisam atividades
Audiência Pública: Das 3.782 terras quilombolas do país, só 193 foram tituladas
Entrevista: E o homem criou Sandy
Mobilização: Índios fazem manifestação no Palácio do Planalto para pedir revogação da Portaria 303
Direitos Humanos: Comissões da Verdade investigarão 'acidente' do educador Anísio Teixeira

Nenhum comentário: