Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aparente desligamento

Apenas aparente. Na verdade, as congregações são apenas braços da ICAR, que as domina com mão de ferro e não abdica, em hipótese alguma, das propriedades que as instituições possuem.
A Sociedade Divina Providência, em SC, por exemplo, há algum tempo atrás, deliberou emprestar terras a pessoas carentes, para que nelas plantassem.
Sabem qual foi o resultado? Veio um religioso direto de Roma, destituiu a Madre Provincial e mais cerca de 70 outras religiosas, colocou-as sumariamente na rua da armagura, como se fossem criminosas.
A Igreja nunca dá ajuda financeira para seus hospitais: ao contrário, só toma deles

-=-=-=-=-=

Igreja Católica se desliga de hospital que fez aborto para salvar mulher




A Igreja Católica se desligou do St. Joseph Hospital (foto), em Phoenix (EUA), porque fez em novembro de 2009 aborto em uma mulher grávida de onze semanas.


Os médicos informaram que, se não fosse feita a intervenção, a mulher de cerca de 20 anos morreria. Ela sofria de hipertensão, que se agravou com a gravidez. Os órgãos vitais como o coração e os pulmões já estavam à beira do colapso. Não havia nenhuma chance dela sobreviver se a gravidez avançasse. Com a morte dela, não se saberia se o bebê pudesse ser salvo.

O bispo Thomas Olmsted não aceitou os argumentos dos médicos. Para ele, o hospital, antes de fazer o aborto, deveria cuidar da doença da paciente. “Em vez disso, o St. Joseph decidiu que o bebê saudável deveria ser morto. Isso é contrário aos ensinamentos da igreja.”

Linda Hunt, diretora do hospital, disse que, quando uma gravidez ameaça a vida  de uma grávida, o procedimento médico é salvá-la e também o bebê. “Mas se isso não for possível, a prioridade é salvar quem pode ser salvo, e foi isso o que ocorreu nesse caso.”

O St. Joseph tem 697 leitos e equipe de 5.000 profissionais. Em 2010, atendeu mais de 4.000 pacientes. Ele é considerado um dos melhores dos Estados Unidos em neurocirurgia e no tratamento do Mal de Parkinson.

O hospital foi fundado a 115 anos por freiras. Como não recebe nenhuma ajuda financeira da igreja, o fato de deixar de ser uma instituição católica não mudou nada em seu funcionamento, exceto as cerimônias religiosas, que ali deixaram de ser realizadas.

Nenhum comentário: