Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Condenado ex-presidente de Israel, por estupros

O ex-presidente de Israel Mosheh Katzav foi declarado culpado nesta quinta-feira de dois estupros, segundo o veredicto do tribunal do distrito de Tel Aviv, pronunciado ao fim de um processo de mais de quatro anos. O veredicto, que também considerou Katsav culpado de abuso sexual contra uma segunda funcionária, encerra um processo de quatro anos, durante o qual o ex-presidente renunciou ao cargo. O ex-presidente ficou pálido e murmurou "não, não", ao ouvir o presidente do tribunal, George Kara, ler o veredicto.
Para Kara, o acusado usou "linguagem dupla" e seus "supostos álibis foram reduzidos a pó". Katzav foi indiciado em março de 2009 por estupro e assédio sexual e pode ser condenado a uma pena de até 16 anos de prisão.
Moshe Katzav, 65 anos, pai de cinco filhos, renunciou à presidência de Israel em junho de 2007.


Fonte: TERRA

Nenhum comentário: