Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

E AGORA?

Pedalar cinco horas por semana prejudica fertilidade
Patricia Zwipp


Aos homens que gostam de pedalar para manter a forma e cuidar da saúde, um alerta: esse tipo de atividade física pode prejudicar a fertilidade. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, o prejuízo estaria relacionado a andar de bicicleta por ao menos cinco horas semanais.

A equipe de cientistas analisou o sêmen de 2,2 mil pacientes de clínicas de fertilidade. Após o ajuste para peso corporal, pressão arterial, escolha de roupas íntimas e outras variáveis, descobriram que pessoas do sexo masculino que se exercitam regularmente são mais propensas a ter problemas de qualidade ou quantidade de espermatozoides em comparação com quem nunca colocou o corpo em ação.
Em relação a tipos específicos de esportes, os participantes que suavam a camisa com a magrela por cinco horas ou mais por semana mostraram duas vezes mais chances de apresentar tanto baixa contagem de espermatozoides quanto problemas em sua mobilidade.
Segundo a pesquisadora Lauren Wise, o inconveniente pode estar relacionado a trauma ou aumento de temperatura no escroto. Mais testes são necessários para comprovar a probabilidade.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: