Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A força da propaganda para construir "popularidade"


Governo Lula põe publicidade em 8.094 veículos de comunicação
Em oito anos de mandato, o presidente Lula elevou de 499 para 8.094 o número de órgãos de comunicação que recebem verbas publicitárias do governo federal, informa a reportagem de Fernando Rodrigues publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinante do jornal e do UOL)
A alta, de 1.522%, beneficiou veículos espalhados por 2.733 municípios; em 2033, eram 182 cidades.
Os dados incluem jornais, revistas, rádios, TVs e "outros", categoria que inclui sites e blogs e saltou de 11 para 2.512 veículos no mesmo período.
Por ano, o petista gastou R$ 2,310 bilhões com propaganda, média semelhante à do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Lula, que pulverizou sua verba publicitária por mais veículos, avançou na transparência em relação à gestão FHC --a estatística não existia até 2003.
Ainda assim, não se sabe quais veículos recebem verbas de publicidade estatal nem quanto cada um ganha.
Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.
Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário: