Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bando de retardadados


Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo


Sites e blogs, na maioria evangélicos, aproveitaram um gesto de Xuxa Meneguel (foto), 47, no show de Natal da TV Globo, dia 24, para reforçar a crendice de que ela tem um pacto com o diabo. Após cantar a música “Vem chegando o Natal”, ela fez "o sinal da cruz dos católicos", ressalta um dos blogs, e levantou os dedos mínimo e o indicador. Na linguagem dos sinais, o gesto significa “Eu te amo” -- a apresentadora tem muitos fãs entre os surdos.

Para Notícias Cristãs, contudo, a apresentadora “mais uma vez” é “alvo de suposições de sua relação com Deus e o Diabo”. O blog, que não cita as suas fontes, postou o vídeo “Xuxa debocha de Deus” com o trecho em que ela faz o gesto. O vídeo foi deletado por quem o colocou no Youtube.

O Gospel Mais noticiou – também sem citar fontes -- que “Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos”. Ele reproduz um vídeo editado com a simulação de câmera lenta e uma música com o propósito de  incutir a mistificação. [Abaixo uma cópia das imagens.]

Os dois blogs são alimentados por colagens de notícias da imprensa, mas nesse caso produziram textos próprios. O Notícias Cristãs resgatou a interpretação do pastor Josué Yrion de que o nome Xuxa é composto por duas entidades do candomblé, o Exu e o Orixa. Para o religioso -- gaúcho como a Xuxa -- radicado na Califórnia (EUA), o sucesso da apresentadora se explica pelo tal pacto com o diabo. 

Em agosto de 2008, a Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, apelou a essa interpretação do folclórico pastor para produzir um texto de 1.004 palavras com a foto da apresentadora e o título “Pacto com o Mal?”.

Xuxa entrou na Justiça contra a Folha Universal com pedido de indenização de R$ 3 milhões por danos morais, além da publicação de uma retratação.

Em novembro daquele ano, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, proibiu o jornal de publicar fotos da apresentadora, o que tem sido cumprido. Sobre a indenização, não se sabe se o pedido continua em tramitação ou se houve um acordo entre a Universal e a apresentadora. A igreja e Xuxa não se manifestam sobre o assunto. Até agora não houve retratação.

Fonte: PAULOPESWEBLOG

Nenhum comentário: