Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 1 de dezembro de 2012

ENQUANTO ADULTOS EMBURRECEM, em filme, crianças deixam de crer em Papai Noel e outros seres


BRUNO MOLINERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No último Natal, Letícia Souza, 7, olhou pela janela perto da meia-noite e tomou um baita susto. "Vi o trenó do Papai Noel no céu. Ele tinha uma cadeira vermelha bem grande e várias renas. Ah, e soltava um brilhinho também. Acho que era a gasolina", lembra.


Enquanto ouvia a amiga, João Behrend, 8, fazia cara de desconfiado. "Você sabe que Papai Noel não existe, né?", perguntou mais tarde para o repórter.

Para os psicólogos Mário e Diana Corso, autores dos livros "A Psicanálise na Terra do Nunca" (ed. Penso) e "Fadas no Divã" (Ed. Artmed), não importa qual das duas crianças tem razão. "Acreditar ou não é direito de cada um. O importante é respeitar a opinião do outro", diz Diana.

"Com essa idade, a criança começa a duvidar da existência desses personagens. Quem não acredita quer mostrar que é mais maduro. Quem acredita tenta provar que sabe a verdade", afirma Mário.

Esse é o tema de "A Origem dos Guardiões", que estreou ontem nos cinemas e foi visto pela "Folhinha" em Los Angeles (Estados Unidos) a convite da Paramount, distribuidora do filme (veja roteiro na "Ilustrada").

Na história, Papai Noel, Fada do Dente e Coelhinho da Páscoa protegem as crianças. Mas elas começam a não acreditar mais neles...
Divulgação 
Divulgação FOLHINHA - Cena do filme "A Origem dos Guardiões" ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Cena do filme 'A Origem dos Guardiões'

Nenhum comentário: