Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de maio de 2015

LHS e a liberdade de expressão

NÃO É PORQUE MORREU QUE SE APAGAM TODAS AS SUAS MÁS AÇÕES.
FOI-SE MAIS UM ALGOZ DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
DIZIA QUE "FOI VENCEDOR, POIS COMBATEU UM BOM COMBATE". MERA RETÓRICA. FRASE DE EFEITO, POIS, QUEM NÃO SABE CONVIVER COM AQUELES QUE LHE FAZEM OPOSIÇÃO E BUSCA, POR TODOS OS MEIOS, RESTRINGIR AS MANIFESTAÇÕES ADVERSAS, NÃO PASSA DE UM PREPOTENTE. 
COMO JÁ AFIRMOU O DESEMBARGADOR ADILSON SILVA - NUM DOS PROCESSOS GERADOS PELA TENTATIVA DE PUBLICAÇÃO DO LIVRO "A DESCENTRALIZAÇÃO NO BANCO DOS RÉUS" -, NO QUAL NEI SILVA DENUNCIA SUPOSTAS MARACUTAIAS OCORRIDAS NO GOVERNO DE LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA,


"Proibir a manifestação do pensamento, restringir a liberdade de informação, que garante o direito de o povo ser bem informado, vedar a publicação das matérias combatidas, apreender os jornais, constitui inescondível violação à liberdade de imprensa".  (Autos nº 038.08.026104 -0).



O QUE O POLÍTICO RECÉM-FALECIDO PRATICOU FOI A MAIS ABJETA CENSURA, IMPEDINDO, COM MEDIDAS JUDICIAIS, QUE A OBRA MENCIONADA, DE INCONTESTÁVEL INTERESSE COLETIVO, VIESSE AO CONHECIMENTO DOS CIDADÃOS CATARINENSES.

E O PIOR DE TUDO É QUE O CENSOR ENCONTROU RESPALDO EM ALGUNS MAGISTRADOS ALIADOS, DA JUSTIÇA ESTADUAL.
MESMO TENDO SIDO UM POLÍTICO TRUCULENTO, ALGUNS BLOGUEIROS, QUE SE DIZEM JORNALISTAS, TRADICIONALMENTE BOCAS PAGAS, TECEM OS MELHORES ENCÔMIOS SOBRE LHS. 

Nenhum comentário: