Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 26 de junho de 2015

PATRULHA RELIGIOSA - Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos





Mulher resistiu à 
transfusão por temer
ser punida pela igreja

A ganense Rebecca Dankawa, fiel das Testemunhas de Jeová, morreu após o parto de seu nono filho porque se recusou a uma transfusão de sangue — sua religião proíbe esse procedimento médico.

Por causa de sua idade, 41 anos, e do número de partos pelo qual passou, Rebecca teve uma gravidez de risco com sangramento.

No hospital, após insistência dos médicos, ela chegou a concordar com o procedimento, mas foi tarde para salvá-la.

Anos antes, em outro parto, Rebecca já tinha se submetida a uma transfusão e, em consequência, ela foi desassociada por um tribunal religioso chamado de “comissão judicativa”. 

A desassociação é mais rigorosa do que uma expulsão da religião porque, como ocorreu com Rebecca, o ex-fiel passa a ser ignorado pelas pessoas com as quais convivia, incluindo os seus parentes.

No caso da ganense, em uma decisão pouco frequente pelas Testemunhas de Jeová, ela tinha sido readmitida na igreja depois de um período de ostracismo.

Rebecca resistiu a uma segunda transfusão de sangue para não ser desassociada de novo.


Com informação da All África.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue? http://www.jw.org/pt/busca/?q=transfus%C3%B5es+de+sangue

I.A.S. disse...

Se a ordem de D'us foi abster-se de sangue, surge-me uma dúvida: os TJs comem carne vermelha?