Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jornalistas - Escalada de assassinatos

I N T E R N A C I O N A I S

Havana. 6 de Julho, de 2010


Cinquenta e nove jornalistas assassinados no mundo no decurso deste ano

A região mais prejudicada é a América Latina com 24 casos

UM total de 59 jornalistas foram vítimados em todo o mundo, durante o primeiro semestre deste ano, o que significa um aumento de 10% a respeito do mesmo período do ano anterior, segundo informou a ONG suíça Campanha Emblema de Imprensa, PEC, noticiou a agência espanhola Efe.

O relatório recolhe os crimes ocorridos em 25 países. O caso mais preocupante se registra na América Latina, onde 24 jornalistas foram assassinados no decorrer de 2010; na Ásia, 14; e na África, nove.

A PEC assinalou que o México é o país onde a profissão do jornalismo parece gerar o maior risco, pois durante este ano foram assassinados nove comunicadores; depois vem Honduras, com oito casos; Paquistão, com seis; e Nigéria e Filipinas, com quatro em cada um, enquanto na Rússia, ao igual que na Colômbia, três jornalistas foram assassinados,

O número de vítimas, alerta a ONG, vai aumentando, tal como mostram os dados deste ano e o número recorde de 2009, com um total de 122 assassinados, enquanto em 2008 se registraram 91 casos.

Fonte: Granma (de Cuba)


Nenhum comentário: