Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de julho de 2010

Pobre criança inocente e ludibriada

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nenhum cristão diz ao menino da fé que arriscar a vida é errado

Jerffeson

Jeferson Aparecido de Amorim (foto), 11, tem, agora, motivos de sobra para achar que o que fez foi certo, embora ele mesmo reconheça que poderia ter morrido.

O menino se notabilizou por ter saído no dia 16 de sua cidade, Sales (SP), e viajado clandestinamente por 9 horas em um compartimento perto do eixo traseiro e do tanque de combustível de um ônibus até Aparecida para pagar uma promessa porque os seus pais pararam de brigar.

O motorista do ônibus falou que foi um milagre o menino não ter sido esmagado pelas rodas do ônibus durante o percurso de 579 km.

A lavradora Silvia Helena Aparecida da Silva (na foto, em segundo plano), 43, ficou orgulhosa do filho devoto de Nossa Senhora da Aparecida. Falou que ela e o marido, o desempregado Gervásio Cassiano de Amorim, 43, nem brigam muito. “Mas Jeferson é sensível e gosta de tudo calmo.”

O menino tem sido apontado por padres, população, emissoras de tv e jornais como uma demonstração de fé e da importância da paz familiar, como se uma discussão de vez em quando não fizesse parte do relacionamento de um casal.

A repercussão do caso já resvala no ridículo.

O jornal Estado de S.Paulo, por exemplo, ressaltou ontem que graças à façanha do menino a beleza das “praias de água doce e areia branca” de Sales obteve “visibilidade”.

O prefeito Genivaldo de Brito Chaves, 47, exagerou um pouco mais. Disse que Sales agora passará a ser conhecida mundialmente pelo seu turismo.

O jornal informou que na quarta e quinta Jeferson foi a atração principal do apresentador Ratinho, do SBT.

A produção do programa levou o menino e os seus pais de helicóptero à Basílica de Nossa Senhora Aparecida para uma transmissão ao vivo. Jeferson chorou por ter voltado lá. A mãe falou que as pessoas diziam que o seu filho “era bonitinho”, que “parecia um príncipe”.

Antes, na quarta, nos corredores da emissora, o jornalista Carlos Nascimento cumprimentou o menino a quem teria dito: “Poucos filhos fazem isso pela família. Espero que seus pais reconheçam”.

Até agora não apareceu nenhum cristão para dizer que a atitude do menino foi temerária e que ele, na verdade, merece uma reprimenda por arriscar a sua vida.

Fonte: Paulopes weblog

Nenhum comentário: