Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Perderam a bússola ou o GPS?

Muçulmanos indonésios oravam por engano em direção à África

Por um erro de cálculo do CUI (Conselho de Ulemás da Indonésia), milhões de muçulmanos daquele país estavam rezando em direção ao Quênia e à Somália, na África, e não no rumo da cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, onde nasceu Maomé, o criador do islamismo. A Indonésia é o país de maior população islâmica do mundo.

O CUI agora orienta os fiéis a se voltar para o noroeste, e não mais para o oeste, conforme tinha determinado em março deste ano. A entidade descobriu o engano após consultar cosmógrafos e astrônomos.

Embora a oração em direção à Meca cinco vezes por dia seja considerada fundamental para que Deus ouça os fiéis, e quem não o faz comete pecado, a direção do CUI está tentando minimizar o seu equívoco.

Ma'ruf Amin, porta-voz da entidade, disse que errar é humano e que Deus compreende isso, motivo pelo qual as orações que foram feitas em direção à África foram válidas.

A Indonésia tem 200 milhões de muçulmanos, o que corresponde a 90% da população. A maioria deles não segue à risca as orientações do CUI, como a proibição do uso de roupas esportivas justas para não despertar o desejo sexual.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

-=-=-=-=

Agora uma sacanagem: notem o nome composto com o do Maruf e do Amin

Nenhum comentário: