Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Expulsão de padre

Papa expulsa padre americano acusado de pedofilia

Agência AFP

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI expulsou do clero um padre americano acusado de ter abusado sexualmente de um adolescente há mais de 30 anos, informou nesta quinta-feira a diocese de Ohio, no nordeste dos Estados Unidos.

"O Vaticano avisou à Diocese de Youngstown que o papa Bento XVI retirou o sacerdócio de Thomas Crum", destacou um comunicado da diocese.

Crum já não exercia suas funções de padre desde 2009, após um ex-aluno do colégio no qual trabalhava nos anos 70 o acusar de abusos sexuais.

Segundo o jornal Tribune Chronicle, de Ohio, Crum admitiu ter abusado do jovem, mas não foi preso ou julgado porque o crime havia prescrito.

A Igreja Católica é abalada por uma série de escândalos de pedofilia em vários países, especialmente na Áustria, Bélgica, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos.

05:52 - 23/07/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: