Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de julho de 2010

Criança

- (...) a manutenção, educação e instrução das crianças serão iguais para todos, à custa da sociedade, a qual, embora protegendo-as, seja contra a ignorância, seja contra a negligência, seja contra a má vontade dos pais, não tenha necessidade de separá-las, pois as crianças não pertencem nem à sociedade nem a seus pais, mas à sua futura liberdade, e a autoridade tutelar da sociedade não deve ter outro objetivo, nem outra missão em relação a elas que a de prepará-las para uma educação racional e viril, alicerçada unicamente na justiça, no respeito humano e no culto ao trabalho - BAKUNIN – Textos anarquistas/A sociedade ou fraternidade Internacional Revolucionária - L&PM Editores/Porto Alegre-RS/2002, p. 60.

- Quando um dia alguém perguntou a um professor de pediatria quanto de seus pacientes eram árabes e quantos judeus, ele encolheu os ombros e respondeu: "Como vou saber? Para nós uma criança é uma criança". - ÉRICO VERÍSSIMO - Israel em Abril - Edit. Globo/P. Alegre-RJ/1978, p. 250.

Nenhum comentário: