Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de julho de 2010

Mais um bispo baitola

Foto mostra bispo do Uruguai fazendo sexo com dois presidiários

bipso-Franciso-Barbosa
Mais um vexame para a Igreja Católica: em foto que pode se encontrada na internet, o bispo Francisco Barbosa da Silveira (foto), 55, da Igreja Católica do Uruguai, aparece tendo relações sexuais com dois presidiários.

Ninguém tem nada a ver com o que uma pessoa faz ou deixa de fazer entre quatro paredes. Mas quando essa pessoa é um bispo da Igreja Católica – portanto um representante de uma instituição que impõe o celibato aos seus sacerdotes e vive de pregar padrões morais para o mundo --, esse tipo de foto dá ideia da hipocrisia que há entre os sacerdotes católicos.

A favor do Barbosa – que se ressalte – é que ele., acho, não é pedófilo, diferentemente de muitos outros de seus colegas.

Barbosa é bispo de Minas, capital do Departamento de Lavalleja, a 120 km de Montevidéu. É um posto de prestígio.

O site espanhol Religión Digital divulgou na sexta (27) que os dois homens que aparecem na foto com o bispo, Gerardo Enrique Bentacor e José Martins Brito, estavam extorquindo dinheiro do bispo para que a foto não fosse divulgada.

O bispo teve relacionamento sexual com os presidiários em dezembro de 2008. Ele tinha convidado os dois para um jantar “humanitário”, por assim dizer.

Um dos presidiários usou o celular para tirar fotos de Barbosa em posições constrangedoras. Foi o próprio bispo que há cerca de um mês denunciou à polícia que estava sendo vítima de extorsão.

Barbosa pediu perdão aos fiéis. E agora a hierarquia da Igreja Católica, em Roma, vai decidir que tipo de sanção vai aplicar ao bispo.

O jornal uruguaio El Observador publicou que o Vaticano vai exigir que o Barbosa renuncie ao bispado – uma medida drástica e rara.

Pela foto, o bispo estava ao menos seguindo uma recomendação do Vaticano: os seus parceiros sexuais não usavam preservativo.


Fonte: Paulopes Weblog

Nenhum comentário: