Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hóstia pra cachorro

terça-feira, 27 de julho de 2010

Padre dá hóstia a cachorro e fiéis ficam indignados

Consta que uma velhinha que estava perto do altar riu ao ver o padre dar uma hóstia ao Trapper, um cachorro. Mas foi só ela, porque os fiéis ficaram indignados com o sacerdote daquela igreja anglicana de Toronto (Canadá), porque, afinal, a hóstia representa o corpo de Jesus.

O cão 'abençoado' e Donald Keith
Donald Keith (foto), o dono do cão, disse que o episódio ocorreu com naturalidade. Ao dirigir para o altar, o Trapper foi junto. “Quando recebi a hóstia, o padre deu uma para ele também”, afirmou. “Achei que fosse uma benção especial aos animais.”

Para acalmar os fiéis – e houve protesto até católicos –, Peggy Needham, diretora adjunta da igreja, disse que o ato espontâneo do padre não se repetirá. Embora tinha sido noticiada a suspensão do sacerdote, Peggy disse que não haverá punição. O nome do padre não foi divulgado.

Keith disse ter ficado chateado com a repercussão do caso. “Foi uma atitude inocente [do padre].”

Entidades protetoras de animais criticaram a igreja por transformar um equívoco em um drama, como se os dogmas cristãos tivessem ficados abalados.

Trapper é um cachorro de sorte, não por ter recebido a comunhão, mas porque foi adotado por Keith quando estava em centro de controle de zoonose para ser sacrificado.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: