Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

A maconha nos EUA

Os EUA aprova plano para cultivar maconha em larga escala
21 de julho de 2010 04h36


Len Goodman é um dos 11 produtores aprovados pelo Novo México para a produção de maconha de uso medicinal para todo o estado da Califórnia. 2 mil ... Foto: AP

Len Goodman é um dos 11 produtores aprovados pelo Novo México para a produção de maconha de uso medicinal para todo o estado da Califórnia. 2 mil usuários acabam rotineiramente com seu suprimento

Foto: AP

O Conselho Municipal de Oakland, na Califórnia (EUA), aprovou um projeto para licenciar quatro grandes unidades de produção e cultivo de maconha.

O plano, discutido na terça-feira, teve cinco votos a favor, dois contra e uma abstenção no Comitê de Segurança Pública do Conselho Municiapal. A medida deverá ter, ainda, uma votação final do Conselho, mas o resultado não deve mudar. A medida faria de Oakland a primeira cidade no país a ter a licença para o cultivo, processamento, embalagem e venda por atacado de maconha.

Os defensores dizem que a medida poderia gerar milhões de dólares em impostos para Oakland em vendas e criar centenas de postos de trabalho. Ressaltaram, ainda, a possibilidade de Oakland tornar-se a capital da cannabis no país, especialmente se os eleitores da Califórnia aprovarem, em novembro, a legalização do uso recreativo da maconha. Os oponentes afirmam que a medida iria tirar os pequenos produtores do negócio.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: