Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 6 de junho de 2015

FIFA - Alemanha ganhou organização da Copa 2006 em troca de fornecimento de armas

Mídia: Alemanha ganhou organização da Copa 2006 em troca de fornecimento de armas

© AP Photo/ Keystone, Steffen Schmidt
A Alemanha foi escolhida para organizar a Copa do Mundo de 2006, ultrapassando o Brasil, Marrocos, Inglaterra e África do Sul, em uma luta injusta, escreve o site alemão Zeit Online.

A mídia refere dados que mostram que, pouco antes da votação, empresas e políticos alemães começaram ativamente a negociar com os países de origem de vários membros do Comitê Executivo da FIFA.


© BERND KAMMERER

Uma semana antes da votação, o ex-chanceler alemão Gerhard Schroeder decidiu fornecer lançadores de granadas antitanque para a Arábia Saudita. Além disso, a Volkswagen e a Bayer AG prometeram grandes investimentos industriais na Tailândia e Coreia do Sul. O consórcio Daimler investiu centenas de milhões de euros na Hyundai quando o filho do fundador da companhia era membro do Comitê Executivo da FIFA com direito de voto.

No entanto, o Zeit Online indica que a eleição da Alemanha, do ponto de vista jurídico, teria sido legal.

Anteriormente, o FBI anunciou a sua intenção de analisar a decisão da FIFA de realizar a Copa do Mundo na Rússia em 2018 e no Catar em 2022. Mais cedo, vários responsáveis da FIFA foram detidos na Suíça, a pedido dos Estados Unidos. Eles são suspeitos de corrupção na seleção dos países — anfitriões das Copas do Mundo.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150606/1227734.html#ixzz3cK1BgDEl

Nenhum comentário: