Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 6 de junho de 2015

Marca de sorvetes Hitler é êxito de vendas na Índia e alvo de críticas na Alemanha


Publicado por Pavarini em junho 1, 2015 as 2:00 pm

Jornal alemão afirma que iniciativa é um ‘macabro truque publicitário’

Indiano vende nas ruas sorvetes da marca Hitler – Reprodução

Publicado em O Globo

Em meio a uma onda de calor que já matou centenas de pessoas na Índia, uma polêmica surgiu na forma gelada. Vendidos por todo o país em lojas e por ambulantes, os sorvetes de casquinha Hitler Ice Cream Cones, marca que leva o nome e o rosto do ditador nazista, foram alvo de críticas.

O jornal alemão “Bild” classificou a marca como um desrespeito e um “macabro truque publicitário”. Nas redes sociais, muitos pediram que a empresa M.V.F. Products interrompa a distribuição dos sorvetes.

A marca, porém, não é a única a causar controvérsia com um negócio de temática nazista. Em 2012, após centenas de queixas, o governo do estado indiano de Gujarat fechou uma loja de roupas masculinas chamada Hitler. A logo usava uma suástica como o ponto sobre o “i”.

No ano anterior, a rede de televisão indiana Zee TV lançou uma novela intitulada “Hitler Didi”, exibida não só nacionalmente, mas também nas afiliadas de outros países, incluindo nos EUA. Em Hindi, o título do programa quer dizer “Tia Hitler”. Esse era o apelido de seu personagem principal, que era “uma jovem mulher conhecida como uma disciplinadora severa”.

Fonte: http://www.pavablog.com/

Nenhum comentário: